XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

"O SUS que temos, o SUS que queremos: Democracia Hoje, Direitos para o Futuro"

RIBAMAR FIQUENE - Com a participação de mais de 110 inscritos em um dia de debates, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na quinta-feira (13), a XIII Conferência Municipal de Saúde de Ribamar Fiquene. O evento foi presidido pela enfermeira Lohana Soares e contou com a participação do prefeito Cociflan Silva (Republicanos), o secretário de Saúde, Emerson Júnior; a secretária de Assistência Social, Jacyara Pineiro; a vereadora vice-presidente da Câmara, Rosiflan Amarante (PCdoB); a Coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Edianne Costa e o secretário de Administração, Luís Sabino.

Com o tema: “O SUS que Temos, o SUS que Queremos: Democracia Hoje, Direitos para o Futuro”, o palestrante Said Trabusi destacou que a Conferência de Saúde é um dos principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde, bem como do controle social e da fiscalização da execução de políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde no município de Ribamar Fiquene.

Após ser concluída a definição de propostas, a plenária promoveu a eleição dos delegados municipais que vão representar Ribamar Fiquene com a responsabilidade de seguir nas discussões e apresentar as proposições da saúde fiquenense em São Luís e/ou em Brasília, em datas a serem marcadas. São dois delegados Ildete Guedes e Lohana Soares e dois suplentes Paulo César Gonçalves e Suely Cirqueira.

• 13/04/2023 07:00:00