XI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos

Ribamar Fiquene: Secretaria realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social e elabora propostas
A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nesta sexta-feira (04) a XI Conferência Municipal de Assistência Social, em Ribamar Fiquene com tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O objetivo é avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.
A conferência acontecerá no Salão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Avenida Wanderly Ferraz. O evento será coordenado pela assistente social Ethy Maria. A coordenação informa que depois da palestra, os participantes da conferência se dividirão em grupos para o debate dos cinco (5) eixos temáticos. Os grupos elegerão os delegados para participação da Conferência Estadual de Assistência Social.
De acordo com a primeira dama e secretária de Assistência Social, a realização da conferência é para definir uma reflexão no âmbito municipal acerca do reconhecimento, valorização, promoção e ampliação da participação da sociedade civil para o fortalecimento das políticas públicas existentes e implementar os programas e projetos que beneficiarão a população de Ribamar Fiquene.
O prefeito Cociflan Silva deverá participar da Conferência da Assistência Social, acompanhado de secretários municipais e de outras autoridades convidadas
  • 04/08/2023
  • MARCELO RODRIGUES