UBS RETOMA ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

FOI RETOMADO O ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Ribamar Fiquene:
Secretaria de Saúde retoma atendimento odontológico nas UBS 
Nessa terça-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal retomou as atividades do programa de atendimento para extração e restauração odontológico nas UBS, do Centro e nas comunidades de Arraias, Lajeado Velho e povoado Bacuri, em Ribamar Fiquene.
O secretário de Saúde, Emerson Júnior destaca que a Prefeitura de Ribamar Fiquene, desenvolve o programa de atendimento a população oferecendo orientações e cuidados preventivos de saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde e também nas escolas da Rede de Ensino Municipal. 
De acordo com a Coordenadora do Programa Saúde Bucal, Edianne Costa, é justificado a pequena retração no atendimento do tratamento odontológico das pessoas, motivado pelo reajuste das equipes de profissionais dentistas prestadores dos serviços, para a manutenção preventiva que evita problemas dentários e outros agravos.

Os atendimentos realizados junto a população fiquenense são de promoção a saúde bucal com restaurações dentárias, extração de dentes, higiene bucal nos pacientes auxiliando na prevenção de infecções, próteses removíveis e cuidados de urgência odontológica. 
  • 27/02/2024 08:00:00
  • MARCELO RODRIGUES
  • ASCOM