Títulos definitivos de terra são entregues a 32 proprietários rurais da região do Jabuti

Em solenidade bastante concorrida  segunda-feira (2.abr.2019) em Ribamar Fiquene-MA, 32 famílias foram beneficiadas com a entrega do titulo definitivo da propriedade onde moram. Entre os beneficiários José Marques de Oliveira Neto,54 anos de idade, morador ha 46 anos na comunidade Jabuti e o irmão dele, Francisco Marques de Oliveira, 47 anos de idade. Eles receberam o documento definitivo da área e foram direto para o Cartório da cidade, afim de fazer a escritura do terreno. Zé Neto e Francisco disseram que agora podem trabalhar sossegado, sem medo de chegar alguém e dizer que a terra não é deles, como acontecia no passado.

O prefeito Edilomar Miranda com o presidente do Instituto de Terras do Maranhão-ITERMA, Raimundo Lídio e o secretário de Agricultura Clébio Miranda reiteraram o compromisso de continuar trabalhando para até final de 2020 todos os proprietários rurais do município de Ribamar Fiquene consigam os títulos de suas terras.

Para o ex-deputado Federal Deoclides Macedo, atual presidente da GASMAR, o trabalho iniciado em 2015 pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais com apoio da prefeitura, do ITERMA, da AGERP e do INCRA foi fundamental para chegasse à data de hoje logrando êxitos. Macedo também destacou o empenho de todas as pessoas que dedicaram atenção e tempo para que o processo andasse e fosse concluído dentro da expectativa de cada cidadão que ha anos espera ser verdadeiramente dono das terras onde moram com suas famílias.

Ao final da solenidade auxiliares próximos do prefeito Edilomar Miranda, o vice-prefeito Julio Cezar e o Secretário de Administração Genival Fonseca, disseram que o titulo definitivo significa a realização de um sonho para essas pessoas e que todos estão de parabéns. Além disso, Genival Fonseca e Edilomar também fizeram questão de informar que o processo de Regularização Fundiária urbana iniciado em 2017 tendo o bairro Ita como o primeiro a contemplar seus moradores com o Titulo Definitivo.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação