SEMED - FORMAÇÃO CONTINUADA

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Secretaria de Educação realiza Formação Continuada para professores de Ribamar Fiquene

A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 18 e 19, o Curso de formação Continuada de Professores, Gestores e coordenadores da Rede de Ensino Municipal - fundamental e educação infantil. O evento foi realizado na Escola Maria das Dores Marinho.

A Secretaria de Educação, Maria Nogueira destacou que a Formação Continuada faz parte do cronograma anual com a participação de professores e professoras, cujo o objetivo é aprimorar a metodologia aplicada em sala de aula, para melhoria do ensino. Hélia Maria adiantou que as aulas do ano letivo de 2024, serão iniciadas no dia 29 de janeiro.

No primeiro dia do curso, a palestrante foi a psicóloga Bianca Araújo Lima, que discorreu sobre o cuidado consigo mesmo, para evitar o aparecimento das patologias da síndrome, tornando a vida mais agradável.

Nesta sexta-feira (19), a palestrante foi a professora Helô Cunha, que discutiu os possíveis saberes, teórico práticos, em relação ao ensino e espaço não formais, por meio da leitura e como os discentes percebem esta alternativa do ambiente laboral.

O Curso de Formação é muito importante, para os professores e professoras, desta vez fez para gestores e coordenadores, considerando que quanto mais formação efetiva, mais o professor recebe o aperfeiçoamento das metodologia e se sente preparado e motivado para continuar com segurança na sua prática pedagógica, disse a secretária Hélia Maria.

• 18/01/2024 08:00:00
  • MARCELO RODRIGUES