secretaria de Saúde promoveu ação pública em alusão ao Outubro Rosa

Secretaria de Saúde promoveu ação pública em alusão ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação em alusão ao Outubro Rosa, na comunidade do Lajeado Velho. O evento foi registrado com sucesso e marcou um dia de incentivo prazeroso na conscientização da política de saúde pública, disse a Coordenadora de Saúde Básica, Durvalina Ferraz.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior destacou que do mesmo modo que foi registrado sexta-feira (20), na Praça 10 de Novembro no centro da cidade, a ação realizada em Lajeado Velho contou com palestras informativas ministradas pelas enfermeiras do município. As palestras abordaram sobre questões importantes, incluindo a técnica correta do autoexame preventivo do câncer. Além disso, todos puderam se beneficiar dos serviços de teste rápido de HIV e Sifílis, atualização do calendário vacinal, atualização do Cadúnico e pesagem do Bolsa Familia.

Considerando os aspectos fundamentais nessa corrente do bem público, principalmente, a implementação dos programas para cuidar da saúde da mulher e da família fiquenense, a comunidade lajeadense agradeceu o apoio do prefeito Cociflan Silva, do secretário de Saúde, Emerson Júnior e sua equipe e da secretária de Assistência Social, Jacyara Pinheiro e equipe. Políticas públicas desenvolvidas no município de Ribamar Fiquene é um reforço do bem-estar e na melhoria das condições de vida das pessoas.
  • 26/10/2023
  • MARCELO RODRIGUES