Secretaria de Educação realiza blitz educativa em Ribamar Fiquene

No objeto de controlar evasão escolar no município

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Educação realizou blitz, panfletagem e adesivaço na Praça das Toalhas com o objetivo de apoiar o governo municipal  na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar. 
A secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira estava presente no evento que é compartilhado com as secretarias da Saúde, da Assistência Social e do Selo UNICEF. 
Hélia Maria destaca, "sabemos que luar de aluno é dentro da escola e que família e escola precisam andar juntas para garantir o progresso de aprendizagem das crianças e dos adolescentes em idade escolar em nosso município".
O Coordenador do Programa Busca Ativa, Eduardo Carvalho declarou que o cronograma é feito pelo setor com base nas informações inseridas pelas unidades escolares e a plataforma. Com esses dados e possível identificar se o aluno está matriculado e não está frequente nas aulas. 
Além de buscar o aluno de volta para a escola, a estratégia é monitorar a criança ou o adolescente e garantir a permanência dele nas unidades escolares. 
  • 24/02/2023 08:00:00
  • ASCOM