Secretaria de Assistência Social começa distribuir leite para as crianças de Ribamar Fiquene

Leite pasteurizado vai beneficiar gratuitamente as famílias de crianças, gestantes e idosos inscritos no CadUnico.

RIBAMAR FIQUENE - A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Maranhão e Governo Federal, deu início na semana passada à distribuição do Programa do Leite. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Jacyara Pinheiro declarou que o leite pasteurizado vai beneficiar gratuitamente as famílias de crianças, gestantes e idosos inscritos no CadUnico. 

De acordo com o prefeito Cociflan Silva, há onze anos acabou o programa social da distribuição do leite em Ribamar Fiquene. Ele explica que nos primeiros meses de sua gestão, por meio da Secretaria de Assistência Social aderiu ao Programa de Aquisição de Alimento Leite que entregará sete litros de leite por semana às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, no município.

O programa ainda está com vagas abertas e mais famílias de Ribamar Fiquene que se enquadram nos requisitos do programa podem se cadastrar. Participam do programa famílias de gestantes, bebês de 0 a 6 meses, crianças de 2 a 7 anos e idosos a partir de 65 anos que sejam cadastrados no CadUnico.

Jacyara Pinheiro informou que para fazer o cadastro de crianças de 2 a 7 anos e bebês de 0 a 6 meses, são necessários o registro de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, número do NIS, RG e CPF da mãe. Enquanto que para gestantes e idosos são necessários o número do NIS, RG, CPF e comprovante de residência. 

  • 05/12/2021 07:52:00
  • ASCOM