Saúde Bucal e alimentação para gestantes

Equipe da SEMUS deu treinamento em UBS para gestantes

no ultimo dia, 22/07 realizamos uma atividade coletiva na UBS SUMAÚMA* em um momento produtivo em que toda a equipe estava reunida e tivemos a participação das GESTANTES  entre outros pacientes. 
Com apoio e mediação da enfermeira Lohanna, tivemos a oportunidade de repassar muitas informações sobre: a importância de incluir o atendimento odontológico na lista básica de consultas do pré-natal, assim podendo realizar uma boa higiene bucal e evitando que apareçam problemas ou que algo já existente se agrave. Dra Edianne Costa ressaltou que as gestantes podem realizar avaliações frequentes e tratamentos odontológicos se necessário, que essa atitude pode contribuir para uma gestação mais saudável. Houve avaliação clínica odontológica, procedimentos e entrega de informativos com uma delicada lembrança, para as gestantes retornarem ao dentista. 
Também houve uma palestra com a Nutricionista Dra Luana Guimarães que abordou o tema ‘’ALIMENTAÇÃO NA GESTAÇÃO’’, explicando a importância de cada grupo de alimentos para o organismo e como as gestantes podem equilibrar sua alimentação selecionando os alimentos mais adequado assim promovendo saúde para o corpo e para o bebê. 

Seguiremos com todos os esforços para levar cada vez mais informações e o melhor atendimento aos nossos pacientes. 

Atenciosamente, 

Dra Edianne Costa  
Coordenadora Saúde Bucal 

Dra Luana Guimarães 
Nutricionista 

Dra Lohanna Soares 
Enfermeira
  • 22/07/2021 10:00:00
  • SEMUS