Reunião define estratégias para a temporada de veraneio na Praia de Sumaúma

Durante a reunião realizada no plenário da Câmara Municipal, foram ouvidas as sugestões dos barraqueiros (comerciantes que trabalham na praia

O prefeito de Ribamar Fiquene-MA Edilomar Miranda, o secretário de Esportes e Cultura Régis Lima e o Secretário de Administração Planejamento e Meio Ambiente Genival Fonseca o presidente da Associação de Banqueiros e Barqueiros Misael se reuniram com  barqueiros e comerciantes que trabalham na Praia de Sumaúma para definir a atuação da Prefeitura na organização da estrutura e programação da temporada de veraneio 2017 na Praia de Sumaúma no Rio Tocantins.

Durante a reunião realizada no plenário da Câmara Municipal, foram ouvidas as sugestões dos barraqueiros (comerciantes que trabalham na praia vendendo alimentos e bebidas) os donos de embarcações que fazem a travessia de banhistas durante o período de veraneio que neste ano terá 60 dias de duração. 
O prefeito Edilomar Miranda anunciou que vai disponibilizar toda estrutura necessária para o bom funcionamento da praia e garantiu que a programação desse ano será melhor que ano passado. Abertura oficial ocorrerá dia 09 de julho com estrutura mantida pela prefeitura de Ribamar Fiquene.
Já o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente Genival Fonseca usou da palavra para informar que atendendo determinação do chefe do Poder Executivo, vai buscar parcerias com outros órgãos de defesa e preservação ambiental para juntos com a prefeitura de Ribamar Fiquene-MA, desenvolver encontros de capacitação e conscientização para o cuidado com a preservação ambiental, bem como a capacitação dos trabalhadores ( garçons, cozinheiras e pilotos de embarcações) visando melhorar a qualidade dos serviços para garantir bom atendimento ao público que frenquetar a praia durante as férias.
Edilomar apresentou o cronograma de atuação do Governo Municipal com previsão de contratar atrações artísticas para apresentação na praia todos os domingos no período de verão.

Da assessoria

  • 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação
  • Asscom