Realizado 1° Fórum Selo Unicef em Ribamar Fiquene com grande participação popular

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Ribamar Fiquene-MA, uma das 209 do Maranhão inscrita na edição 2017-2020 do Selo UNICEF, por meio do Fórum Municipal; membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; das secretarias de Administração e Planejamento, Assistência Social, Saúde e Educação, realizou o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF, no Auditório Municipal.

O evento é uma iniciativa que busca universalizar os direitos e melhorar a vida de crianças e adolescentes do município de Ribamar Fiquene, como também fortalecer a gestão municipal e reduzir as desigualdades sociais no país e dentro do próprio município.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef no município Valdira Araújo, o premio Selo UNICEF é reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, disse Genival Fonseca secretário Municipal de Administração.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação