Professores de Ribamar Fiquene participam de evento nacional para discutir a Base Curricular Comum

Discussão e avaliação da Proposta Curricular Nacional Comum é discutida por centenas de profissionais da educação

São Luís, capital do Maranhão foi escolhida como sede da maior Conferência, para discutir a Base Nacional Curricular Comum com a presença de representantes das Secretarias Municipais e Estaduais de Educação do Brasil Inteiro. Mais de 700 pessoas estiveram Participando do Evento que Aconteceu no início desta semana.

O município de Ribamar Fiquene-MA, teve participação garantida no evento com dois representantes, integrantes da equipe de Secretaria de Educação.  Antônio Cardoso e  o professor Carlos estavam lá, para defender melhorias na qualidade da educação no município. Para Enguias foi momento de Reflexão e Construção Entre Gestores e a Representações da sociedade civil.

ENTENDA O QUE É BASE NACIONAL CURRICULAR:

Na Prática, uma Base Nacional apresenta os conteúdos mínimos a serem vistos em sala de aula em áreas de linguagem como: matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas em cada etapa escolar do estudante. Segundo o documento preliminar elaborado ainda no ano passado, o currículo terá 60% de conteúdos comuns para a Educação Básica do Ensino Público e do privado. Os 40% restantes serão determinados regionalmente, considerando como Escolhas de cada Sistema Educacional.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação