Prefeitura realiza cerimônia de abertura dos Jogos Escolares

O jogos estão acontecendo durante toda a semana

A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realizou nessa segunda-feira (22), a abertura oficial da 5ª edição dos Jogos Escolares de Ribamar Fiquene na etapa municipal. O prefeito Cociflan Silva fez um relato do que foram as grandes conquistas alcançadas em 2022, quando o município representou o Maranhão, nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro. Dito isto, declarou aberto mais essa edição dos Jogos Escolares de Ribamar Fiquene 2023.
A solenidade de abertura aconteceu na quadra sintética da Areninha Santo Antônio, bairro Vila Lobão, com a participação de escolas públicas (municipais, Henrique de La Rocque, Cecília Meireles, Maria das Dores Marinho, Eurival Gomes e Wanderly Ferraz e a estadual Manoel Bezerra. Os jogos escolares é uma atração aguardada com muita expectativa pelos alunos/atletas, professores e treinadores.

Ainda na noite de segunda-feira, as disputas do Fut-7 movimentaram a comunidade escolar fiquenense com a realização de dois jogos categoria infanto Manoel Bezerra 3 x 0 Henrique La Rocque; Maria das Dores 4 x 0 Wanderly Ferraz. O Coordenador de Esportes, Wesdeyglan Soares destacou que os jogos escolares estimulam o protagonismo juvenil e contribui significativamente para o desenvolvimento socioeducativo das crianças e adolescentes de Ribamar Fiquene.
  • 22/05/2023 17:00:00