Prefeitura entrega sementes para agricultores familiares de Ribamar Fiquene

Programa Mais Sementes objetivo de fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar.

RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Maranhão, iniciou, nessa quarta-feira (08), a distribuição de sementes selecionadas para pequenos agricultores do município. 

O secretário de Agricultura, Elissandro Miranda destacou que a ação tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar, com a entrega de sementes selecionadas de arroz, feijão e milho aos agricultores cadastrados no Programa de Distribuição de Sementes. Pequenos  produtores agrícolas das comunidades da zona rural fiquenense serão beneficiados. 

O prefeito Cociflan falou da importância da distribuição das sementes de feijão, arroz e milho, destacando que essa ação serve de incentivo a produção agrícola na zona rural e garante o alimento na mesa das famílias. “Vamos dar total apoio à agricultura familiar, e dessa forma podermos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos nossos pequenos produtores rurais”, concluiu. 

 

O trabalhador Baltazar que mora no povoado Olho D’água do Cachimbeiro, recebeu arroz, milho e feijão e comentou que a entrega das sementes ajudam diretamente o  pequeno agricultor, principalmente neste momento que começa o período chuvoso. Ele disse que com essas sementes selecionadas e de qualidade todos os produtores terão melhor resultado na colheita da safra deste 2021/2022.


  • 09/12/2021 20:01:00
  • ASCOM