Prefeitura de Ribamar Fiquene prioriza obras de reforma do hospital para reabrir e não faz pré Carnaval

Nesse ano de 2018 a prefeitura do município de Ribamar Fiquene-MA não fará o pré Carnaval como fez em anos anteriores na gestão do prefeito Edilomar Miranda. Os motivos são claros. O gestor administra dando prioridades a pagar em dia salários de servidores; cuidar da saúde da população e da educação dos filhos dos Fiquenenses; manter serviços de assistência social e todas as ações que são consideradas essenciais como infraestrutura, agricultura, cultura esporte e lazer.

Algo a ser levado em consideração é a pouca arrecadação do município que tem repasses inferiores a municípios como Governador Edison Lobão; Campestre; Porto Franco e Estreito.
E nesse ano de 2018 não está sendo diferente de anos anteriores desde que Edilomar é prefeito. No último dia 30 a prefeitura pagou de forma antecipada os salários da folha de janeiro desse ano e deu início ao ano letivo nas escolas, além de está reformando o prédio de uma delas .
Também em janeiro iniciou a reforma do hospital que está fechado por falta de recursos do estado e vai reabrir após o governo do Maranhão garantir recursos para manter o funcionamento dessa importante casa de saúde que vai ser reaberta de forma definitiva até o fim do primeiro trimestre desse ano.
Os trabalhos da reforma seguem em ritmo acelerado com operários trabalhando diariamente para logo mais reinstalar equipamentos e também instalar a todos os servicos médicos permitidos além de uma central de ambulâncias com dois veículos permanentes.
Mas, para não deixar o folião frustrado a prefeitura vai promover uma festa pública de Carnaval fora de época com data e atrações a serem definidas pela gestão.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Nardele Oliveira