Prefeitura de Ribamar Fiquene presta assistência médica e odontológica na UBS Lídia Pereira

Secretaria Municipal de Saúde oferece para a população Procedimentos em atendimentos odontológicos

RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Saúde oferece para a população da comunidade do povoado Bacuri e outras localidades da zona rural atendimentos médico básico e procedimentos em atendimentos odontológicos que visam oferecer uma assistência de qualidade a toda à população, na Unidade Básica de Saúde Lídia Pereira. A meta prioritária do prefeito Cociflan Silva é garantir que as pessoas recebam assistência eficiente de saúde pública.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior disse que esses atendimentos odontológicos básicos são prestados nas UBS do município de Ribamar Fiquene. Explica que demorou o serviço na UBS Lídia Pereira porque estava em processo de adaptação, para oferecer atendimento de qualidade a população do sertão fiquenense .

A Coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Edianne Costa explica como a população pode ter acesso aos serviços. Disse que os usuários podem buscar a unidade de demanda espontânea mais próxima de sua residência para o atendimento. Mas se a área for coberta pela Saúde da Família, os usuários também podem ser encaminhados para atendimento pelos agentes comunitários de saúde.

Para o atendimento o paciente será avaliado pelo odontólogo que verificará a necessidade de um atendimento especializado, dependendo do fluxo definido por cada Unidade Básica de Saúde.

• 20/03/2022 15:00:00