Prefeitura de Ribamar Fiquene paga abono do Fundeb aos trabalhadores da educação

O anúncio foi dado na tarde desta quinta-feira (13) pelo prefeito Cociflan Silva.

RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar Fiquene vai pagar sexta-feira (21), o abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aos mais de 300  trabalhadores ativos da Secretaria Municipal de Educação.

O anúncio foi dado na tarde desta quinta-feira (13)  pelo prefeito Cociflan Silva após reunião com  Procurador Geral do Município, a equipe econômica e secretários de Educação, de Administração e de Gabinete.

O abono contempla os trabalhadores da educação básica, professores de sala de aula, pedagogos, diretores, assessores pedagógicos e, pela primeira vez, vai pagar merendeiras, serviços gerais e porteiros, de acordo com a Lei Federal nº 14.276/2021.

O prefeito Cociflan afirmou que o Fundeb é um direito dos trabalhadores da educação básica.“Desejo a todos e, espacialmente, aos servidores da Semed, e oportuno reafirmar que o abono do Fundeb estará na conta de cada um, sexta-feira (21). Façam bom proveito desse recurso no aconchego da sua família,” comentou,

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Eduardo Jorge, o abono do Fundeb é um presente excepcional que proporciona conforto financeiro para ajudar aqueles que mais precisam. Dinheiro que veio em boa hora para os trabalhadores da educação.

• 14/01/2022 12:04:00