Prefeitura de Ribamar Fiquene constrói a maior ponte de madeira que o município já teve

A ponte conta com 51 metros de comprimentos e 6,5 de largura e está localizada na zona rural do município.

A Prefeitura de Ribamar Fiquene construiu uma nova ponte de madeira sobre o Riacho Arraias na estrada que liga as regiões do sertão fiquenense. O prefeito Cociflan Silva na tarde de quinta-feira (09) entregou a obra concluída, garantindo segurança na trafegabilidade dos moradores e de carros pesados. Ele estava acompanhado dos vereadores Júlio Cezar (PDT), Rosiflan Amarante (PCdoB) e Sérgio Santana (Solidariedade) e o secretário de Infraestrutura, Raimundinho da Lobão.

Com 51 metros de comprimento e 6,5 metros de largura, é considerada a maior ponte de madeira construída na zona rural com recurso próprios da Prefeitura de Ribamar Fiquene. A ponte sobre o Riacho Arraias é a oitava construída em um ano e onze meses, além de três pontes reformadas e uma construída de concreto, na gestão do prefeito Cociflan.

Raimundinho da Lobão explica que as pontes de madeira no município apresentaram muitos problemas com a falta de manutenção nos anos anteriores. Raimundinho disse ainda, que os cuidados com as pontes e as estradas vicinais é uma das prioridades na gestão atual.

Os vereadores Júlio Cézar e Sérgio Santana e a vereadora Rosiflan que prestigiaram o momento de entrega da ponte sobre o Riacho Arraias comentaram sobre o plano de metas de prioridades do governo municipal. Os três parlamentares destacaram a importância da construção da ponte, a maior em extensão, no município, e que garante mais segurança para os moradores, produtores da agricultura familiar e pecuaristas que  transportam os seus produtos.

• 09/12/2022 14:00:00