Prefeitura de Ribamar Fiquene aumenta o auxílio destinado a pacientes que fazem hemodiálise

Pacientes foram recebidos em audiência no gabinete do prefeito Cociflan

RIBAMAR FIQUENE - Três vezes na semana oito pacientes de Ribamar Fiquene se deslocam a Imperatriz, para fazer tratamento de hemodiálise. Para auxiliá-los neste processo, a Prefeitura dispõe mensalmente a essas pessoas uma ajuda de custo. Segunda-feira (7), os pacientes foram recebidos em audiência no gabinete do prefeito Cociflan com a presença do secretário municipal de Saúde, Emerson Júnior, oportunidade, que reivindicaram aumento do valor do auxílio.

Feito as justificativas e por ser considerado um tratamento agressivo, é muito importante que cada uma dessas pessoas faça uma boa alimentação, porque quando termina a sessão de tratamento os pacientes estão esgotados. Com inflação em alta diminui o poder de compra do valor do auxílio, e devido a situação se reuniram e pediram o apoio do prefeito Cociflan Silva que prontamente atendeu o pedido.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior, destacou que a medida adotada é uma ação consolidada de um compromisso do prefeito Cociflan para cuidar de pessoas. Para o secretário, o prefeito foi sensível em dar esse apoio aos pacientes de hemodiálise, um avanço o aumento no valor do auxílio concedido para essas pessoas que passam por esse tratamento.
  • 10/02/2022 15:00:00