Prefeitura confirma a realização do Arraiá do Povo

Depois de dois anos sem a tradição, a programação está a todo vapor

RIBAMAR FIQUENE - O prefeito Cociflan Silva reuniu nessa terça-feira (14) com os secretários da Cultura, Lamartine Carvalho; da Assistência Social, Jacyara Pinheiro; da Administração e Planejamento, Luís Sabino; Secretário Gabienete, Valdineis Lima e os gestores das escolas municipais Valdira Araújo, Ana Cristina Wanderley, Carlos Augusto, Evaldina Guimarães, Mercedes e Nubia Altino, para tratar sobre as movimentações acerca dos festejos juninos no ano 2022.

Cociflan confirmou a realização de três dias, 23, 24 e 25 do tradicional festejo junino no Arraiá do Povo que será montado na Praça 10 de Novembro, com apresentações de brincadeiras de dança de quadrilhas, cacuriá e outras do folclore maranhense formados pela comunidade das escolas Raimundo de Moraes Barros, Cecília Meireles, Maria das Dores Marinho, Henrique de La Rocque, Eurival Gomes e Wanderly Ferraz e também o CRAS.

O evento retorna à programação do tradicional Arraiá do município, depois de dois anos suspensos devido à pandemia da Covid-19. A coordenadora, adjunta da Secretaria de Cultura, Necília Melo detalhou que todas as noites o Arraiá do Povo vai contar com apresentações de brincadeiras juninas de outras cidades, além de shows com bandas de forró.

O secretário de Administração e Planejamento, Luís Sabino destacou a importância da participação de brincadeiras juninas organizadas pelas escolas municipais e confirmou que por determinação do prefeito Cociflan, a Prefeitura destinou auxílio para ajudar no vestuário.

• 14/06/2022 14:00:00