Prefeito e Secretário de Saúde de Ribamar Fiquene cumprem agenda de trabalho na capital São Luís

Secretário de Saúde do estado visitará Ribamar Fiquene na quinta-feira

Cumprindo agenda de trabalho, o prefeito do município de Ribamar Fiquene-MA, Edilomar Miranda-PCdoB e o Secretário Municipal de Saúde Stanley Sousa foram recebidos em São Luís, pelos secretários Estaduais Clayton Nolêto/Infraestrutura e Carlo Lula/ Saúde.  No encontro, com Clayton Nolêto Edilomar Miranda reforçou pedidos feitos anteriormente ao Governo do Estado para que execute obras de infraestrutura na sede do município e nos povoados, além de fazer a recuperação de estradas vicinais.
O prefeito e o Secretário Municipal foram até a Secretaria de Estado da Saúde onde tiveram audiência com o titular da pasta Dr. Carlos Lula. Nesse encontro foi solicitada doação de uma ambulância para atender a população em caso de remoção de pacientes para hospitais de municípios pactuados com Ribamar Fiquene, e que o estado faça análise sobre a possibilidade de reabrir o Hospital que fechou por falta de recursos. Carlos Lula garantiu que veiculo movido a diesel, modelo Sprint da Mercedes Benz (AMBULÂNCIA) será entregue ao município no mês de fevereiro. E agendou para a próxima quinta-feira (19) visita ao prédio do Hospital para conhecer a realidade do local e fazer estudo técnico, com a finalidade de trabalhar um projeto de reabertura daquela casa de saúde, que deve ser mantida pelo estado.
O dia de trabalho na capital terminou com visita à Dra. Marise na Secretaria de Estado da Saúde onde conversaram sobre assuntos técnicos da área de saúde como: pactuação, convênios e outras parcerias que devem existir entre os Municípios, Estado e o Governo Federal.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação