Prefeito Cociflan envia à Câmara projeto que garante reajuste do salário dos professores

O reajuste é definido pela portaria do Ministério da Educação.

RIBAMAR FIQUENE - Na tarde de segunda-feira (22), o prefeito Cociflan Silva (Republicanos), entregou pessoalmente ao presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Cezar (PDT) o projeto de lei que reajusta o salário dos professores efetivos em 15%, retroativo a março de 2023, data base da categoria. O reajuste é definido pela portaria do Ministério da Educação.

A prefeitura vem adotando medidas para valorizar os professores da rede municipal de ensino, que não tiveram o mesmo tratamento por gestões anteriores. Cociflan lembrou que assumiu como compromisso da sua gestão a transparência, e tem honrado de maneira que o município recebeu do Tribunal de Contas do Estado o “Selo Ouro de Qualidade em Transparência.

O reajuste anual do piso está previsto em Lei desde 2008. Mesmo com as dificuldades que muitos dos municípios têm para fazê-lo, o gestor precisa agir com o devido cuidado, respeitando as diretrizes da educação e o trabalho dos professores.  “A nossa proposta é construir um projeto de qualidade na educação. Recebemos o “Selo Prata Prefeito da Educação” e sem vaidades, queremos Ribamar Fiquene melhor, e sabemos que não existe educação sem o professor respeitado na sociedade estudantil”, concluiu.

• 22/05/2023 14:00:00