Nova Secretária de Educação em Ribamar Fiquene

Hélia Maria é funcionária efetiva da educação no município

O prefeito Cociflan Silva, deu posse na manhã de segunda-feira (02) à nova secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira. A nomeação ocorre após o ex-secretário Eduardo Jorge ter solicitado afastamento.

A cerimônia no Gabinete da Prefeitura contou com a presença do vereador Sérgio Santana, dos secretários de Administração, Luís Sabino; da Infraestrutura, Raimundinho da Lobão; da Cultura, Esporte e Turismo, Lamartine Carvalho e o esposo da professora Hélia, Isaias Nogueira.

Hélia Maria é funcionária efetiva da educação e já exerceu o cargo de secretária da pasta. Ao aceitar o convite para o cargo, declarou: “Deus nos permite hoje, integrar o governo Cociflan com essa missão maravilhosa. A educação tudo transforma. Quero agradecer a confiança do prefeito.” concluiu.
O prefeito Cociflan Silva demonstrou confiança ao nomear a nova secretária e desejou um bom trabalho e boa sorte à Hélia Maria. “Reconhecemos que é uma pasta complexa, mas estamos pronto a ajudar, e garantiu liberdade para ela tomar as iniciativas necessárias para melhorarmos os números do Ideb do município de Ribamar Fiquene”, ressaltou.

A nova secretária de Educação, disse que quer conhecer a realidade de cada escola do município. Fazer um diagnóstico, para então traçar as metas. O objetivo é criar um plano de gestão e pedagógico para melhorar os indicadores da educação no município.

• 02/01/2023 08:00:00