Mais uma ponte de madeira recuperada em Ribamar Fiquene

A ponte estava danificada e precisava ser reconstruída com a troca da estrutura de madeira.

RIBAMAR FIQUENE – Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Infraestrutura entregou mais uma ponte de madeira – tradicional Ponte do Mandi – totalmente recuperada para garantir a segurança e acessibilidade da população rural da comunidade que trafega pela vicinal da Tabatinga. A ponte estava danificada pela ação do tempo e precisava ser reconstruída com a troca da estrutura de madeira.

O prefeito Cociflan declarou que a ponte sobre o Riacho Mandi com extensão de dez metros, atende diretamente centenas de famílias que moram nos povoados da área, além de garantir segurança para o escoamento da produção agropecuária, o transporte escolar e o acesso outras comunidades do município de Ribamar Fiquene.

O secretário de Infraestrutura, Raimundinho da Lobão destacou que a Prefeitura tem intensificado os serviços de manutenção das estradas rurais e também a recuperação das pontes de madeira. Inclusive, já trocou a ponte do Veredão, de madeira por concreto. Ele explicou que nestes trabalhos a equipe da Sinfra realiza a troca de madeiramento das pontes, deslizantes, a substituição de pranchas e toras de madeira quando necessários. “A ordem do prefeito Cociflan é pra fazer e cuidar das pessoas,” disse o secretário.

• 28/10/2021