KITS PROGRAMA CUIDAR

PROGRAMA CUIDAR

Ribamar Fiquene recebe kits do Programa Cuidar de Todos para reforçar Atenção Primária
Nessa terça-feira (23), a Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu kits do Programa Cuidar de Todos.  O evento foi realizado na Unidade Regional de Saúde do Estado em Imperatriz e contou com a participação do secretário de estado da Saúde, Thiago Fernandes, da gerente Regional de Saúde, Valéria Macedo e do secretário municipal de Saúde, Emerson Júnior que também representou o prefeito Cociflan Silva.
Os kits da primeira etapa de entrega para a Atenção Básica incluem: termômetro clínico digital, oxímetro de dedo, glicosímetro, tiras teste para glicosímetro, foco de luz, detector dopller de sonar fetal, escala de snellen, kit saúde bucal, balança plataforma com régua antropométrica e trena antropométrica.
Para o secretário de Saúde, Emerson Júnior os equipamentos recebidos junto ao governo do Estado, são fundamentais para cuidar de todos e vai reforçar no auxílio à assistência da população na Atenção Primária, atendida nas Unidades Básicas de Saúde de Ribamar Fiquene.
O secretário de Estado da Saúde, Thiago Fernandes destacou que o Programa Cuidar Todos fortalece os municípios maranhenses na Atenção Primária, e garante os meios importantes para organizar e melhorar a cada dia os procedimentos da média e alta complexdade.
  • 23/01/2024 08:00:00
  • MARCELO RODRIGUES