Inaugurada a Unidade Básica de Saúde Lídia Pereira

Repercute na comunidade do interior a inauguração da Unidade Básica de Saúde Lídia Pereira

RIBAMAR FIQUENE - Mais uma ação da gestão Cociflan, visando à melhoria na rede de saúde de Ribamar Fiquene. Inaugurada dia 13 de julho, a Unidade Básica de Saúde Lídia Pereira, localizada na comunidade Bacuri, zona rural do município. contou com a presença de populares, vereadores, secretários municipais e a equipe da saúde.

Para o secretário Emerson Júnior a nova Unidade Básica de Saúde garante para a população do município melhorias e amplia os serviços da rede de Atenção Básica de forma humanizada.

Antônio Bacuri, falou que os moradores da região estavam precisando deste equipamento de saúde, principalmente por aqueles que são  hipertensos, e que necessitam aferir a pressão arterial e pegar as medicações para o tratamento da doença.

Leninho Alves que se disse crítico em algumas ações se reportou publicamente afirmando que fez questão de buscar atendimento na UBS recém-inaugrada. Disse que recebeu tratamento vip pelo médico Hamilton os demais servidores lotados na unidade de saúde.

Há muitos anos a serviço da população na zona rural, a Agente Comunitária de Saúde, Judite comentou que o prefeito Cociflan foi sensível ao dar cumprimento a inauguração a UBS Lídia Pereira no povoado Bacuri que está mais perto para o atendimento da população que mora distante da cidade.

A UBS  com atendimentos básicos e gratuitos em clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas e tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

• 21/07/2021 09:30:00