Equipe da Secretaria de Educação participa de vento do CONCED e UNDIME em Imperatriz

Evento foi realizado na sede da Unidade Regional de Ensino de Imperatriz

Nos dias 9 e 10 deste mês de maio, o Conselho Nacional de Secretários de Educação e União Nacional dos Dirigentes Municipais promoveram em Imperatriz-MA, Encontro de Secretários Municipais de Educação e equipe técnica, para tratar de assuntos relacionados ao Plano Municipal de Educação e a Rede de adequações dos Planos de Cargo, Carreira e Remuneração.

Evento foi realizado na sede da Unidade Regional de Ensino de Imperatriz e teve acompanhamento de técnicos da SEDEC-Secretaria de Estado da Educação. A UNDIME e CONCED criaram uma Rede de Assistência Técnica de Avaliadores Educacionais, para fazer acompanhamento do processo de implementação dos PME’s, Leis Municipais criadas recentemente em cada município brasileiro.

Como não poderia ser diferente, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Ribamar Fiquene-MA, composta do Secretário Titular Professor Antônio Cardoso, da Coordenadora Pedagógica Valdira Araújo e Carlos Augusto que cuida da Coordenação de Programas Educacionais no município.

Cardoso avaliou como positiva a participação do município no encontro e afirmou que as metas estabelecidas no PME de Ribamar Fiquene já estão sendo cumpridas e garantiu que os resultados também já começar a surgir. Ele acrescentou ainda que o empenho de toda equipe da SEMED tem se empenhado para melhorar ainda mais os índices do IDEB calculado a partir do rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP. Obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. Meta a ser alcançada em 2017 é 4.8 para 8ª série / 9º ano. Já para os alunos de 4ª série / 5º ano a meta é 4,6. Atualmente o município tem média 4,3.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Ascom