Equipe da Assistência Social participa de capacitação preparatória para a semana de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ribamar Fiquene, participaram no início da semana de capacitação promovida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão em Imperatriz-MA. Objetivo do evento que reuniu secretários municipais de assistência social, assistentes sociais, técnicos e advogados que atuam em municípios da região Tocantina, foi capacitar esses profissionais que vão atuar diretamente nas atividades da Semana de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

Janaína Pimentel, secretária de Assistência Social do município de Ribamar Fiquene, disse ser de fundamental importância a capacitação para quem, mesmo fora da semana de mobilização já desenvolve atividades relacionadas à proteção de crianças e adolescentes, frisando que a equipe da secretaria que ela comanda trabalha todos os dias para garantir os direitos e a proteção de quem precisa.

Em Ribamar Fiquene, a semana de enfrentamento à violência e o abuso contra crianças e adolescentes vai de 17 a 23 de maio com a seguinte programação:
De 17 a 23 de Maio. Blitz educativa nas ruas da cidade e palestra de conscientização nas escolas.
Dia 17 abertura com Blitz educativa na sede do município e povoados Arraias e Lajeado;
Dia 20 palestra na escola Maria das Dores e Cecília Meireles, na sede;
Dia 21 palestra na escola Eurival Gomes em Arraias e Vanderlí Ferraz em Lajeado;
Dia 22 palestra na escola Manoel Bezerra e dia 23 palestra na escola Henrique de La-Roque na sede.
TODOS CONTRA A PEDOFILIA.
REALIZAÇÃO:
Prefeitura de Ribamar Fiquene, Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, Selo UNICEF, Secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Turismo, Administração e Planejamento, Sociedade Civil. Apoio: Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia da Polícia Civil de Montes Altos.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação