DIPLOMAÇÃO DO NOVO CONSELHO TUTELAR DE RIBAMAR FIQUENE

CONSELHO TUTELAR 2024/2028, FOI DIPLOMADO

Conselheiros Tutelares eleitos são diplomados em Ribamar Fiquene
Quirta-feira (7), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ribamar Fiquene realizou o ato de diplomação dos conselheiros tutelares e suplentes eleitos no dia 1º de outubro 2023. Antecedendo a diplomação, as conselheiras e conselheiro tutelares participaram de um treinamento ministrado pelo bacharel em administração Lucivaldo .....
O evento de diplomação aconteceu no Auditório da Prefeitura e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Jacyara Pinheiro e a presidente do CMDCA, Ingrid Vitória Santana. Foram diplomados 04 conselheiras, 01 conselheiro tutelares e uma suplente, que cumprirão mandato no período de 2024 a 2028. A posse destes conselheiros tutelares será no dia 10 de janeiro de2024.
A presidente do CMDCA, Ingrid Vitória destacou que o diploma e a Portaria de Nomeação credenciam as conselheiras e um conselheiro para assumirem efetivamente a função de promover e proteger os direitos de crianças e adolescentes no município de Ribamar Fiquene. Encerrou suas palavras ressaltando que deixa o cargo da presidência do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente com a certeza do dever cumprido e desejou bom trabalho aos novos conselheiros.
A secretária de Assistência Social, Jacyara Pinheiro saudou os conselheiras e o conselheiro diplomados enfatizando que os cinco membros do Conselho Tutelar têm a missão de cuidar, fiscalizar e olhar para a criança e para os direitos das crianças e dos adolescentes. E na oportunidade, colocou a disposição os serviços de apoio proveniente da Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS, acerca das dificuldades, das vulnerabilidades, da prevenção e da reparação de casos de violência junto à comunidade fiquenense.
Confira os conselheiros tutelares diplomados:
1.- Joana D’arck Gomes da Silva
2.- Sarha Benta Pereira Silva