Com show de Mariozan Rocha temporada de veraneio em Ribamar Fiquene foi aberta no domingo dia 10

Banhistas lotaram a Praia de Sumaúma no Rio Tocantins no domingo (10) durante programação de abertura da temporada do verão 2016

Banhistas lotaram a Praia de Sumaúma no Rio Tocantins no domingo (10) durante programação de abertura da temporada do verão 2016 no município de Ribamar Fiquene-MA. No local a Prefeitura do Município em parceria com a Associação de Barqueiros e Barraqueiros e Associação de Moradores da Ilha de Sumaúma montaram mega estrutura formada por rede de energia elétrica permanente, barracas para venda de alimentos e bebidas, embarcações que fazem a travessia dos banhistas, palco, iluminação e som, além do sistema de coleta de lixo e salva-vidas. Tudo isso para oferecer conforto, segurança e comodidade ao visitante da praia, e aos que trabalham na área.

No primeiro dia da programação que segue até dia 11 de setembro, o público estimado em 10 mil pessoas, assistiu show do cantor sertanejo universitário Mariozan Rocha. Essa foi a segunda vez que o cantor fez apresentação na Praia de Sumaúma, a última vez havia sido ano passado encerrando a temporada.

O período de veraneio em Ribamar Fiquene contribui para o incremento do turismo, geração de emprego e renda além de propiciar o lazer para milhares de pessoas que frequentam o local diariamente, em maior número nos finais de semana. Nas 22 barracas montadas na praia, são mais de 250 pessoas trabalhando para atender os turistas no fim de semana, além das 18 embarcações com 2 tripulantes cada uma. Os estacionamentos e o serviço de táxi e moto-táxi também oferecem oportunidades de serviço e negócios temporários nessa época do ano.

 

 

 

 

 

  • 30/11/1999 00:00:00
  • Nardele Oliveira
  • Ascom