Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica 2021

Campanha de Vacinação Antirrábica 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar FIQUENE -MA, através da Coordenação de Epidemiologia, vem de forma estratégica, realizando à Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica na Zona Rural, cuja área é muito extensa, (até o dia D, que cobrirá toda a sede do município).
  A Vacinação contra à Raiva é essencial, e continua sendo a melhor forma de prevenir contra a doença. Os cães são vacinados a partir de 03 meses de vida e daí, anualmente. É uma vacinação de caráter obrigatório em todo o território nacional, devido o seu alto índice de letalidade, podendo chegar a 100%. A Raiva não tem cura e sua evolução é muito rápida.
  O município de Ribamar FIQUENE é mais uma vez destaque, apresenta um dos melhores índice de Vacinação  Canina, da Regional de Saúde:
🐶:64,07%
🐱:80,75%