BOLETIM RIBAMAR FIQUENE–03 de JUNHO de 2020
![](http://ribamarfiquene.ma.gov.br/upload/noticias/36379.jpg)
COVID-19
A Secretaria de Saúde do Município de Ribamar Fiquene-MA, vem informar a toda a comunidade que tivemos a confirmação de 03 casos positivos para o COVID19, no dia de hoje.
Os casos em questão, tratam-se:
# Paciente de 24 anos gestante;
# Paciente de 41 anos sem doenças crônicas;
# Paciente de 88 anos Hipertensa;
O Hospital Municipal São Sebastião, recebeu na tarde do último dia 03 de Junho, idosa de 88 anos, com pressão arterial normal (120×70mmHg), febril, dor em tórax, oscilação de oxigenação sanguínea em ar ambiente, teste para o COVID19 positivo.
Foi encaminhada após estabilização de oxigenação acessória (catéter de oxigenio), ao Hospital de Referência em Porto Franco, onde foi para isolamento e após avaliação médica, aguardando tomografia computadorizada de tórax.
A Secretaria de Saúde Informa que Tivemos na data de hoje, 04 pacientes Curados.
A Secretaria segue monitorando Casos Suspeitos em isolamento domiciliar e isolamento social. E informa que os kits medicamentosos estão disponíveis aos sintomáticos, com receita médica no Hospital Municipal São Sebastião até as 18h.
Devido ao crescimento dos casos no município e região, apelamos à população que continuem observando todas as orientações da Prefeitura e da Secretaria de Saúde para a prevenção do avanço do contágio no município.
Continuem usando máscaras, realizando a higienização necessária com água e sabão ou álcool em gel, quando possível. E, o mais importante, se prevenir evitando a exposição e saindo de casa somente quando realmente necessário, tomando todos os cuidados possíveis.
Que Deus abençoe Nossa Ribamar Fiquene.
#Todoscontraocoronavírus