BOLETIM RIBAMAR FIQUENE –20 de MAIO de 2020

COVID-19

A Secretaria de Saúde do Município de Ribamar Fiquene-MA, vem informar a toda a comunidade que tivemos a confirmação de mais 03 casos positivos, no dia de hoje.

Os casos em questão, tratam-se de uma paciente de 
45 anos, sem comorbidades. O segundo, um paciente de 35 anos, sem comorbidades. O terceiro, paciente de 48 anos, com quadro de hipertensão.
Os últimos casos testaram positivo pela metodologia, Teste Rápido para Anticorpos SARS-CoV-2. Já o primeiro, testou positivo em laboratório particular pela modalidade Imunoensaio qualitativo IGG e IGM e segue avaliação médica.

A Secretaria de Saúde externa o nosso mais profundo pesar pelo falecimento do senhor, morador de Ribamar Fiquene, encontrava- se em monitoramento.

A Secretaria segue monitorando Casos Suspeitos em isolamento domiciliar e isolamento social e aguarda novas recomendação do Ministério da Saúde para o descarte dos casos em monitoramento ou isolamento. A SEMUS informa que em breve forneceremos os kits para o tratamento do Covid-19.

Em caso de sintomas respiratórios como tosse seca, falta de ar, coriza associado à febre, além de fazer isolamento domiciliar conforme preconiza o Ministério da Saúde, informar a unidade de saúde mais próxima ou a OUVIDORIA PELO WHATSAPP 99 981261636, para que a equipe técnica possa realizar as medidas cabíveis.

Que Deus abençoe Nossa Ribamar Fiquene.
#Todoscontraocoronavírus
  • 21/05/2020 18:18:11
  • SEC. DE SAÚDE