Audiência Pública discute com população sobre implantação da tarifa pelo abastecimento de água em Ribamar Fiquene

No sábado (28) autoridades do município e técnicos do Serviço Autônomo de Água que está sendo implantado no município de Ribamar Fiquene-MA com objetivo de melhorar os serviços de abastecimento de água e praticar tarifas pelo fornecimento promoveram mais uma Audiência Pública para debater com a comunidade sobre o funcionamento da autarquia que vai administrar os serviços com base em Leis Municipais e Lei Federal .

Evento contou com a presença de moradores da sede do município, servidores da Prefeitura atualmente servindo na Autarquia SAAE além da presença do prefeito Edilomar Miranda, o vice-prefeito, secretários e um dos 9 vereadores do município Adão do Gás.
A comunidade ouviu as explanações fez perguntas e tirou dúvidas. A direção da autarquia aproveitou para informar que serão praticadas nove tarifas sendo três níveis para residência 25.00 TR2 35,00 e TR3 R$:45,00. A classificação das tarifas por residência vai depender do cadastro social das famílias que residem no município e os valores servem para a sede e povoado. Tarifas para o setor de comércio serão duas incluindo órgãos públicos como prefeitura e escolas por exemplo: TC1 R$: 52,00 TC2 R$:90,00. Na indústria duas tarifas TI1 R$: 170 e TI2 R$:235.00.
Ainda não há data definida para iniciar a cobrança, mas, o prefeito Edilomar Miranda informou que será breve. Antes de informar sobre as cobranças que tem resistência por parte da população foi apresentado os investimentos feitos no setor para melhorar o abastecimento de água ao longo dos últimos cinco anos.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Nardele Oliveira