Audiência Pública com técnicos da Equatorial em Ribamar Fiquene

Debate deficiência de energia elétrica junto com a população

RIBAMAR FIQUENE - Nessa terça-feira (18), o prefeito Cociflan Silva presidiu no auditório da prefeitura, audiência pública com os técnicos da Equatorial Energia Maranhão, para debater as deficiências na qualidade dos serviços oferecidos e fornecimento de energia elétrica no município de Ribamar Fiquene.
A audiência pública contou coma à presença da Primeira Dama Jacyara Pinheiro, o vice-prefeito Eduardo Jorge, dos vereadores Rosiflan Amarante, Júlio Cezar, Sergio Santana, Lucas Eduardo, Adão do Gás e Clésio Cardoso, o Procurador Geral do Município, Daniel Amarante, secretários de Gabinete, Valdineis Lima: de Administração, Luís Sabino; de Saúde, Emerson Júnior; de Infraestrutura, Raimundinho da Lobão e de Agricultura, Elissandro Miranda,  representantes da sociedade e populares. Durante a audiência foram debatidas as deficiências no fornecimento de energia elétrica pela Equatorial Maranhão que é alvo de reclamações constantes, que se agravou após no município, neste semestre, a empresa deixar os bairros e povoados da zona rural sem energia elétrica. A demora para restabelecer o fornecimento da energia e os prejuízos a pessoas e comerciantes tem causado indignação dos moradores fiquenenses.
A Equatorial Maranhão foi representada na audiência pública pela Consultora de Grandes Clientes, Ana Fontes e o engenheiro que anunciaram um possível investimento de R$ 9 milhões. No entanto, se limitaram em dar respostas padrões e resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica – Anaeel. Prometeram que a empresa enviará um técnico para fazer o levantamento das demandas apresentadas. O prefeito Cociflan concluiu afirmando que a audiência pública discutiu o descaso da Equatorial com a população consumidora que precisa de ações e respostas urgentes, as demandas apresentadas à concessionária quem tem conhecimento das normas e não as cumpre no município de Ribamar Fiquene.

• 18/10/2022 15:00:00