ATENDIMENTO MÉDICO EM DOMICÍLIO

MEDICOS ATENDEM EM DOMICÍLIO

Ribamar Fiquene:
Prefeitura realiza atendimento médico domiciliar aos pacientes

A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza o atendimento aos pacientes acamados que moram na área urbana e da zona rural do município, quando o serviço é solicitado e agendado pelo Agente Comunitário de Saúde, segundo comentou a Coordenadora de Saúde Primária, Durvalina Ferraz.

O atendimento domiciliar pela Equipe Saúde da Família é realizado aos pacientes que não conseguem se locomover. A equipe é composta do médico, enfermeiro e técnico de enfermagem fazem acompanhamento a cada semana, dos pacientes portadores de enfermidades e que estejam acamados. Para tanto, recebem a orientação do ACS que cuida das pessoas.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior ressalta que na gestão do prefeito Cociflan, a atenção domiciliar à saúde, são ações importantes para atender as pessoas em suas residências com serviço de saúde e tratamento de doenças, garantindo a continuidade dos cuidados realizados pela equipe médica. “Aqui é um exemplo, o paciente precisa ser visitado, e o médico Jhivago Sales, a enfermeira e a técnica de enfermagem na casa do doente, recebem a atenção da família, enquanto fazem os procedimentos no atendimento ao paciente”, diz o secretário.
  • 20/03/2024 08:00:00
  • MARCELO RODRIGUES