ATENÇÃO BÁSICA PRIMÁRIA PLANIFICADA

Força Estadual de Saúde do Governo do Maranhão apresentou Planificação da Atenção Primária em Ribamar Fiquene
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou reunião na sexta-feira (1º) da semana passada no Auditório da Prefeitura com toda equipe de enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e da Saúde Bucal com o objetivo de receber o reforço da equipe de técnicos da Força Estadual de Saúde que apresentaram a Planificação da Atenção Primária da Saúde.

O palestrante foi o enfermeiro Rómulo Béliche que apresentou a proposta de Planificação da Atenção Primária à Saúde, do Governo do Maranhão. O reforço é para apoiar o corpo técnico gerencial da Secretaria Municipal de Saúde na organização dos macroprocessos da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial especializada.

De acordo como secretário de Saúde, Emerson Júnior, a proposta permite a desenvoltura por competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde, focando as necessidades dos usuários sob suas responsabilidades,  com base em diretrizes clínicas para os casos de condições crônicas, buscando potencializar os indicadores do programa.
  • 01/03/2024 14:00:00
  • MARCELO RODRIGUES