"Arraiá do Povo" evento inserido no calendário oficial do município desde 2013 aconteceu nos dias 1º e 2 de julho

Durante dois dias de festa na Praça 10 de Novembro, no centro de Ribamar Fiquene-MA

Durante dois dias de festa na Praça 10 de Novembro, no centro de Ribamar Fiquene-MA, o arraiá do Povo na sua quarta edição realizada nesse ano de 2016 reuniu milhares de pessoas e várias atrações como quadrilhas tradicionais, grupos folclóricos e artistas locais e regionais. Na noite de sábado dia 2 encerrando a festa duas quadrilhas convidadas: Chamego Junino (Ribamar Fiquene) e Tradição Junina de Davinópolis.

Apresentação com maior tempo de duração foi da quadrilha da Menina Moça formada por integrante do Grupo da Terceira Idade "Amigos para Sempre", que fez um resgate da cultura maranhense apresentando danças, sotaques, e musicas regionais, além de contar um pouco da história do estado do Maranhão. Além dessa resgate de nossa história, o grupo homenageou integrantes que já faleceram. O prefeito do município Edilomar Miranda e a Primeira Dama Janaína Pimentel participaram da apresentação. O casal é um dos organizadores dessa quadrilha composta por homens e mulheres da terceira idade, atendidos no centro de convivência mantido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. 
Na primeira e na segunda noite da festa foram 8 atrações que se apresentaram na passarela sendo maioria, quadrilhas e grupos de escolas da Rede Municipal. Além das quadrilhas convidadas e os artistas como Pedro Bispo, banda Farra de Luxo e a dupla Douglas e Rafaela

  • 30/11/1999 00:00:00
  • Nardele Oliveira
  • Ascom