2º FÓRUM SELO UNICEF

SELO UNICEF

Nessa segunda-feira (15), representantes de Ribamar Fiquene participaram do Encontro para Capacitação do 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF realizado em São Luís.

Estiveram presentes no encontro, o articulador municipal do Selo Unicef, professor Inaldo Gomes, o presidente do CMDCA, professor Nilvan Santana e o articulador municipal do Busca Ativa Escolar- BAE, Lucivaldo Araújo que destacam a importância participativa dos municípios do Estado do Maranhão, que contribuem para a construção de políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes.

O encontro discutiu a implementação de Planos Municipais para a Primeira Infância, a participação efetiva de adolescentes nos Núcleos de Cidadania, o uso de ferramentas de enfrentamento à violência, como a implementação da Lei da Escuta Protegida, e práticas educacionais de qualidade para combater a evasão escolar por meio do programa Busca Ativa.

Destaque para a edição 2021-2024, que trata da metodologia das Trilhas e integra a estratégia de apoio técnico, acompanhamento e monitoramento do Selo UNICEF no Maranhão.

Na avaliação dos representantes de Ribamar Fiquene, professores Inaldo Gomes e Nilvan Santana e de Lucivaldo Araújo os Fóruns Comunitários são oportunidades para que os municípios realizem um planejamento participativo, diálogos entre os atores da comunidade a respeito de políticas públicas municipais voltados para crianças e adolescentes. Nesse aspecto a participação das Comissões Intersetoriais municipais do Selo Unicef para dialogar sobre a importância da realização do 2° Fórum Comunitário.
Para apoiar os municípios nesta fase importante, dedicados ao diálogo sobre a metodologia do 2o Fórum Comunitário.
  • 15/04/2024 08:00:00
  • MARCELO RODRIGUES