Secretaria de Saúde autoriza vacinação em crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer em Ribamar Fiquene

A autorização foi concedida pelo Ministério da Saúde por meio de nota técnica ao Programa Nacional de Imunizações.

RIBAMAR FIQUENE - A Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinação em crianças a partir de 5 anos com a Pfizer. A autorização foi concedida pelo Ministério da Saúde por meio de nota técnica ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina que está sendo aplicada em crianças de 5 a 11 anos.

Para o secretário de Saúde, Emerson Júnior, a liberação da Pfizer, para o uso pediátrico, representa um avanço da ciência neste período. A vacinação é importante e vem para proteger o que há de mais precioso que são as crianças. A vacina é segura, protege e salva vidas. Emerson Júnior recomendou que os pais não deixem de vacinar seus filhos,.

A Coordenadora Municipal de Imunização, Durvalina recomenda que a vacina deve ser aplicada de forma a atender o calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de oito semanas. Lembrou que a vacina não pode ser aplicada em crianças imunocomprometidas. A orientação aos profissionais de saúde é que, antes da aplicação, mostrem a seringa a ser utilizada e o volume a ser aplicado, aos pais e responsáveis, como medida de segurança.

• 24/01/2022