Secretaria de Educação realiza formação continuada com professores da rede municipal

Formação de Professores

RIBAMAR FIQUENE – Em solenidade realizada no Templo da Assembléia de Deus – Comadesma, a Secretaria Municipal de Educação iniciou nessa quarta-feira (02), a Formação Continuada. A abertura foi presidida pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Eduardo Jorge que na oportunidade, também, representou o prefeito Cociflan Silva.

O objetivo da formação é proporcionar aos professores da rede municipal de ensino uma visão ampla de suas práticas em sala de aula, visando contribuir para a melhoria das deficiências existentes na aprendizagem dos alunos. A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria de Educação, agora, na gestão do prefeito Cociflan volta realizar a série de formação pedagógica com os professores, uma atividade que há muitos anos não era realizada no município.

O secretário de Educação. Eduardo Jorge lembrou que desde o início da atual gestão, os professores de toda a rede municipal vêm passando por capacitações e formações, o que já vem apresentando grandes resultados para a educação do município. A resposta objetiva do plano de metas educacional vai vir com a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), aguardado com muita expectativa.

A primeira formação do cronograma da Semed começou nessa semana e é voltada para todos os professores. A formação acontece no período de 02 a 04 de fevereiro com o tema “Os desafios da arte de ensinar diante do novo normal”. A primeira palestrante foi a professora de história Suelene Melo de Sousa que discorreu sobre o segmento da educação inclusiva. O palestrante motivacional foi o professor Júlio César Maciel que discorreu sobre a dinâmica de grupos e relações humanas.

Neste segundo dia de atividades, na Escola Cecília Meireles os professores vão trabalhar as temáticas em que os alunos apresentam maiores dificuldades. Os encontros de formação vão ofertar oportunidades de diálogo, trocas de experiências, momentos de estudo com referenciais teóricos.

• 03/02/2022