Secretaria de Educação promove treinamento de servidores

SERVIDORES DA EDUCAÇAO FAZ TREINAMENTO PARA A VOLTA DAS AULAS

RIBAMAR FIQUENE – A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira (12), treinamento para os funcionários das escolas municipais antecedendo o inicio das aulas presenciais. O treinamento será realizado no Templo Central da Assembleia de Deus-Comadesma na Av. João Boueres em dois turnos, cumprindo a rigor todo protocolo sanitário, uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel.

O secretário de Educação, Eduardo Jorge informou que pela manhã no horário de 08h às 12h o treinamento será para os Auxiliares e Técnicos Administrativos. Enquanto que à tarde, horário de 13h às 17h o treinamento é para Professores, Gestores Escolar e Coordenadores. A temática discutida é motivar a autoestima e relacionamento interpessoais, sob a orientação do palestrante Ivanildo.

O treinamento é uma iniciativa de grande relevância para ampliar a segurança de funcionários e alunos das escolas da rede municipal de ensino. A volta das aulas presenciais é um momento que requer a participação de todos para que o cronograma seja eficaz, destacou o secretário.

Para o prefeito Cociflan o curso servirá para esclarecer as dúvidas sobre as novas medidas que devem ser tomadas neste retorno das aulas presenciais. A capacitação será muito esclarecedora, para que todos voltem com muita dedicação e dispostos a dar o máximo pela educação do município.

• 11/08/2021