Samas realiza Caminhada do Agosto Lilás em Ribamar Fiquene

RIBAMAR FIQUENE – Na tarde dessa sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma caminhada alusiva ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. A concentração foi na Praça 10 de Novembro com um trajeto que seguiu pela Av. Tocantins e por via vicinal no percurso de 8 quilômetros, segundo disse o professor de educação física Alcimar.

A secretária de Assistência Social, Jacyara Pinheiro que estava presente, enfatizou que a caminhada tem o objetivo de sensibilizar a comunidade fiquenense, principalmente as mulheres que têm se apresentado para ações concretas desenvolvidas pela coordenação do Programa Pomover.

Além da Caminhada Agosto Lilás, o mês conta com ações para combater e prevenir a violência contra as mulheres, e insere a abrangência de palestrasrodas de conversa e atividades em espaços públicos, cumprindo os protocolos de biossegurança devido à pandemia.

O Agosto Lilás em Ribamar Fiquene é uma realização da Secretaria Municipal de AssistênciaSocial, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e o incentivo do prefeito Cociflan Silva que contribuído de maneira positiva para consolidação dos projetos sociais no município

• 21/08/2021