Ribamar Fiquene: Escola Municipal Cecília Meireles realiza feira literária

RIBAMAR FIQUENE – Quinta-feira (11), da semana passada, foi realizada a Feira Literária da Escola Municipal Cecília Meireles. Uma oportunidade de mostrar aos pais o que seus filhos desenvolvem durante o aprendizado em sala de aula.  O tema desenvolvido foi “O Lugar Onde Vivo” destacando o passado e o presente de Ribamar Fiquene.

A diretora da Escola Cecília Meireles, professora Evaldina Guimarães destaca que o principal objetivo da Feira é incentivar e valorizar a leitura, de acordo com projeto orientado pela Secretaria Municipal de Educação que propõe a aprendizagem do aluno para ser um bom leitor e adquirir o gosto pela leitura.

Para o secretário de Educação, Eduardo Jorge, os alunos do ensino fundamental menor estão desenvolvendo saberes e adquirindo valores morais e éticos, essenciais para o desenvolvimento do cidadão, construtivo na sociedade do momento atual.

Na apresentação da Feira Literária, a professora Daiane desenvolveu importante texto da literatura de cordel, envolvendo os alunos que tiveram a oportunidade de mostrar aos pais e à comunidade um pouco do trabalho que realizado no plano pedagógico. Foi show de talentos com o resgate da história dos primeiros moradores, riquezas e a produção agrícola do povoado de Sumaúma até a criação do município – a cidade de Ribamar Fiquene

Os professores comentaram que a realização da Feira Literária no contexto geral é uma troca de experiências muito importante, considerando o aprendizado do trabalho e o envolvimento de todos que fazem o cotidiano da escola Cecília Meireles em Ribamar Fiquene.

• 16/11/2021