Prefeitura de Ribamar Fiquene realiza festa em homenagem ao Dia do Professor

O Dia do Professor contou com a presença do prefeito Cociflan e esposa Jacyara Pinheiro, secretário de Educação e demais lideranças da região.

RIBAMAR FIQUENE – Sexta-feira (15), a Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria de Educação, reuniu os professores da rede municipal de ensino e realizou uma grande festa em justa homenagem ao Dia do Professor.

O evento realizado no Galpão Maria Pia teve a homenagens, além brindes e muita música. O Dia do Professor contou com a presença do prefeito Cociflan e esposa Jacyara Pinheiro, do secretário de Educação, Eduardo Jorge e esposa Káren, do ex-prefeito Israel Vasconcelos, de toda a equipe da educação, secretários municipais, vereadores, professores da rede municipal e convidados.

Eduardo Jorge iniciou as homenagens falando da importância daquele evento. “Hoje é o Dia do Professor, 15 de outubro. Quero agradecer a presença de todos os professores nesta festa linda que o governo Cociflan e Eduardo Jorge está promovendo. Isso aqui é valorização que estamos dando a vocês, porque o nosso compromisso é fazer com que a educação do nosso município melhore cada vez mais,” disse o secretário.

O Dia do Professor é muito especial e a homenagem é o reconhecimento e de valorização para a categoria, “para todos nós que somos professores e que lutamos e buscamos o melhor para a educação. A qualidade da educação só é possível com o objetivo alcançado com o compartilhamento”, disse o professor Carlos Augusto.

Nestes quase dez meses de gestão o prefeito Cociflan Silva tem priorizado a valorização da classe dos profissionais da educação com o compromisso de promover capacitação, curso de qualificação e acompanhamento da equipe pedagógica nas unidades escolares, recuperação de prédios escolares, além de mobiliário de qualidade. “Quem somos nós sem o passado do professores? Vocês é que fazem o futuro das nossas crianças. Eu quero estar andando nas escolas, olhar o que está acontecendo nas escolas. Quero conversar com os professores e com os alunos para me inteirar da realidade. Portanto, assumo o compromisso de trabalhar para climatizar todas as escolas da rede municipal de ensino,” disse o prefeito.

• 17/10/2021