PREFEITO COCIFLAN, ATENDE A AGENTES DE SAUDE E CONCEDE AUMENTO SALARIAL

EXECUTIVO AUMENTA OS SALARIOS DE AGENTES DE SAUDE

RIBAMAR FIQUENE - O prefeito Cociflan recebeu na tarde desta terça-feira (12), em audiência de trabalho os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Na pauta da reunião a proposta de reajuste salarial da categoria, reivindicação considerada viável, pelo reconhecimento, empenho e compromisso dos profissionais da saúde pública.

Presentes na reunião os secretários de Saúde, Emerson Júnior; o de Administração e Planejamento, Luís Sabino; de Gabinete, Valdinês Lima e o Procurador Geral do Município, Daniel Amarante. Depois de ouvido as reivindicações e analisado os devidos procedimentos para a elaboração do Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal, o prefeito Cociflan Silva destacando o trabalho da gestão municipal em valorizar os servidores, determinou o reajuste de 10% (dez por cento) no salário dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, retroativo a abril.
O presidente do Sindicato dos ACS, Deurivan de Mora Santos falou da importância do aumento salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que trabalham arduamente sob sol levando serviços de saúde para dentro da casa dos fiquenenses. Lembrou que é um reajuste mais que merecido e uma forma de valorizar os servidores.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior afirma que o prefeito Cociflan está empenhado na realização de ações que visam incentivar os profissionais e garantir avanços na valorização salarial uma meta que acaba de ser confirmada, no aguardo da aprovação do Projeto de Lei que será enviado a Câmara de Vereadores.
  • 12/04/2022
  • ASCON