Período de veraneio se encerra em 20 de agosto de 2021

Ceste anuncia O fim do período de veraneio nas praias do Rio Tocantins em Ribamar Fiquene

IBAMAR FIQUENE - O Consórcio Estreito Energia – Ceste oficiou o prefeito Conciflan Silva por meio da Secretaria de Meio Ambiente informando que a temporada de veraneio nas praias do rio Tocantins em Ribamar Fiquene a ajusante Usina Hidrélica Estreito se encerrará no dia 20 de agosto/2021.

Neste ano a Prefeitura de Ribamar Fiquene devido a pandemia,  não oficializou a funcionalidade da Praia da Ilha de Sumaúma. Contudo, a Ceste comunica o encerramento do uso da praia de água doce no rio Tocantins, cumprindo a Resolução 376 de junho de 2011, da Agência Nacional de Águas.

O gerente-geral do Consórcio Estreito Energia, João Resek Júnior explica que existe um alto risco de variação do despacho de carga das usinas hidrelétricas que compõem a cascata do rio Tocantins, com elevação de suas gerações a qualquer momento para o atendimento a demanda energética conforme necessidades sistêmicas ditadas pela crise hídrica no âmbito nacional.

Defesa Civil de Ribamar Fiquene faz uma alerta aos barraqueiros e aos trabalhadores na Praia de Sumaúma, para que não se descuidem a partir da data de 20 deste mês, que estabelece o fim do período de veraneio nas praias do rio Tocantins, afirmou o secretário Luís Sabino.

• 18/08/2021