Laboratório de informática de escola da Rede Municipal é entregue à comunidade escolar

Na mesma sala vão funcionar cursos de formação para professores

A Prefeitura de Ribamar Fiquene-MA, instalou e colocou em funcionamento o primeiro laboratório de informática de escola da Rede Municipal de Ensino. Com 16 computadores ligados em rede e com acesso à internet, o laboratório foi instalado em sala ampla e climatizado no Centro de Ensino Henrique de La-Roque, localizado a Rua Wanderly Ferraz no centro da cidade. Além dos computadores, foi instalado data-show para exibição de conteúdos durante pesquisas e treinamentos. Na mesma sala vão funcionar cursos de formação para professores.
O município de Ribamar Fiquene foi contemplado com laboratórios de informática para todas as escolas da sede e algumas da zona rural. Os pregões feitos pelo Governo Federal aconteceram há 10 anos na gestão do ex-prefeito Ita Alves. A unidade inaugurada nesta segunda-feira (11) vai atender aos mais de 480 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano nos turnos matutino e vespertino. Na oportunidade de inauguração a Prefeitura Fez homenagem póstuma ao ex- servidor já falecido Erondino Geracy Gomes que trabalhou no Centro de Ensino Senador La Roque como agente administrativo e deu nome ao laboratório.
A Prefeitura também vai pôr em funcionamento ainda esse ano, os laboratórios das escolas Cecília Meireles, Maria das Dores Marinho na zona urbana e outras da zona rural. Em todas elas os equipamentos estão parados e devem passar por manutenção antes da inauguração.

• 00/00/0000