Carreta da Mulher Maranhense

Carreta da Mulher Maranhense chega em Ribamar Fiquene

RIBAMAR FIQUENE – Chegou na manhã desta segunda-feira (09), em Ribamar Fiquene a Carreta da Mulher da Maranhense que  foi instalada na Praça 10 de Novembro para os atendimentos básicos de saúde, priorizando as mulheres fiquenense.

A Carreta da Mulher Maranhense com a orientação do Coordenador  Arlindo Abraão se instalou com a presença do prefeito Cociflan Silva, o secretário de Saúde, Emerson Júnior  e os profissionais municipal da saúde. Este é um compromisso firmado com a Secretaria de Estado da Mulher, oportunidade em que os benefícios chegam à comunidade com a equipe de coordenadores locais que executam o roteiro de ações de saúde básica.

Emerson Júnior confirmou que a Carreta da Mulher Maranhense fica em Ribamar Fiquene até terça-feira (10) quando no final da tarde encerra o expediente. Nestes dois dias realiza os serviços de atendimento como exames preventivo do câncer do colo do útero (papanicolau), exames do diagnóstico do câncer de mama (mamografia), consultas médicas, testes rádio de HIV, Sífilis, palestras educativas, atendimento com psicóloga, assistente social e outros serviços.

Para o prefeito Cociflan, atender as comunidades da zona urbana e da zona rural é seguir orientações do Sistema Único de Saúde, que proporciona saúde de forma universal, para todos.

O município de Ribamar Fiquene  que recebe a Carreta da Mulher Maranhense ,também está ofertando serviços com atendimento médico, de enfermagem, atualização da caderneta de vacina, , Hepatite B e C, fisioterapeuta e psicólogo.

• 09/08/2021