Campanha Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno

Ribamar Fiquene: Secretaria de Saúda lança Campanha Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno

RIBAMAR FIQUENE - A Secretaria Municipal de Saúde lançou, na manhã desta quarta-feira (18), a Campanha Agosto Dourado, que intensifica as ações de promoção, proteção e incentivo ao aleitamento materno. A abertura da campanha aconteceu na Unidade Básica de Saúde Jaci Pereira, no Centro da cidade.

Presente no ato da solenidade o secretário municipal da Saúde, Emerson Júnior, as palestrantes, nutricionista Luana Guimarães, a fisioterapeuta Larissa Dias, as enfermeiras Bruna e Lorrana que discorreram sobre a importância do aleitamento materno nutriente aos bebês.

O secretário afirmou que no decorrer deste mês, o Agosto Dourado vai contar com diversas ações de conscientização direcionadas as enfermeiras da estratégia e da saúde da família que manterão conversas com as gestantes sobre a importância do aleitamento materno.

A programação elaborada pela Secretaria de Saúde vai ter continuidade no dia 24 na UBS Lídia Pereira, dia 25 na UBS Francisco Maciel do Rego em Lajeado Velho e dia 26 na UBS José Skaf em Arraias.

• 18/08/2021